mais um SEGUNDO.
Esse mesmo segundo, de feitiço e encanto, onde hesito mas decido. Vou marcar uma reunião.
Não, não vamos discutir os planos dos próximos 6 meses de trabalho, vamos trabalhar para realizar os nossos planos dos próximos 100 anos, JUNTOS.
Aquele segundo em que corro para as árvores que cultivámos na faculdade é o ponto alto do meu dia, por entre vários obstáculos humanos e estruturais, subimos ao topo da árvore (Ah! Que sensação. Consegues sentir o aroma da minha felicidade?).
É nesse mesmo segundo que mergulho na doçura dos teus lábios que dá um travo quente à tua frieza. (hmmmm, essa textura...) Mas, enquanto uso o segundo, procuro o aconchego do teu abraço (esse mesmo calor!) que dá um isolamento quente à tua frieza. E, irrompe-se já no termino do segundo, a sonoridade peculiar de uma ambulância e eu agarro-te, a ti e a mim . (Sim, cada segundo é um esboço de eternidade.)
E no segundo em que te perdes em mais uma melodia, eu ganho ainda mais vontade de te agarrar e incorporar-me nesse tom suave, contrariando a lógica algébrica e juntarmo-nos dois, formando UM. (Já lá vai a melodia, mas permanece a ecoar na minha mente "oh the wait was so worth it" lalalala).
E aquele exacto segundo em que estás prestes a partir para casa, eu baixo a cabeça e olho para trás na esperança que faças o mesmo e aqueças o meu coração por mais 24h.
E assim me vou deitar. (Deixa-me suster a respiração por mais um segundo). (Deixa-me dizer só durante mais um segundo). AMO-TE

